Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Duran Duran: revelada identidade da modelo que inspirou capa do disco “Rio”, de 1982

Redação 89

Duran Duran: revelada identidade da modelo que inspirou capa do disco “Rio”, de 1982 imagem divulgação

A icônica mulher da capa do álbum “Rio”, lançado em 1982 pelo Duran Duran, finalmente foi revelada. Conforme relata o site MusicTimes.Com, por décadas, os fãs especularam sobre a identidade da inspiração para a arte criada pelo ilustrador Patrick Nagel para o segundo álbum de estúdio do Duran Duran e somente neste último fim de semana esse mistério foi solucionado.

A modelo por trás da “Mona Lisa da era new wave” foi encontrada e chama-se Marcie Hunt, que fez um ensaio no início dos anos 1980 para a revista Vogue Paris. A historiadora e corretora de arte Monica Moynihan, que administra o site e o Instagram de Patrick Nagel Arts, fez a revelação e explicou que o instagrammer @nagel_angel passou “incontáveis horas” procurando a foto de referência para a capa do álbum.

“Hoje revelamos publicamente que a imagem da capa do álbum ‘Rio’, de maio de 1982, do Duran Duran, veio da Vogue Paris, de fevereiro de 1981”, escreveu Moynihan na publicação que contou até mesmo com um repost do grupo britânico.

Hunt, que hoje curte uma vida privada longe dos holofotes, aproveitou os comentários do repost da banda para revelar que nem ela sabia do fato de que seu ensaio editorial da Vogue foi usado como referência para a capa.

“Isso é muito legal! Eu não sabia até agora que essa foto minha foi usada para a capa de ‘Rio’. Muito emocionante! Amo Duran Duran, dancei ao som de sua música muitas vezes nos anos 80… e mais tarde no meu casamento”, escreveu

Em uma publicação em sua conta no Instagram, Hunt acrescentou: “Muito obrigado ao ilustrador da capa deste álbum, Patrick Nagel, que não está mais conosco. E agora Barry Hahn, seu assistente técnico que confirmou que a capa e o sorriso são inspirados nesta foto”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS