Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

MC5 anuncia seu primeiro álbum em mais de cinco décadas

Redação 89

MC5 anuncia seu primeiro álbum em mais de cinco décadas imagem divulgação

A lendária banda americana MC5 anunciou seu primeiro novo álbum de estúdio em 53 anos. Intitulado “Heavy Lifting”, esse trabalho contará com guitarra e vocais do falecido integrante fundador Wayne Kramer. Ele era o último membro ativo remanescente da banda, que morreu em fevereiro, após uma batalha contra um câncer no pâncreas.

Composto por 13 músicas, 12 das quais foram coescritas por Kramer e pelo cantor e compositor Brad Brooks, o disco também conta com contribuições do baterista Dennis “Machine Gun” Thompson, que faleceu em maio, além de uma série de convidados especiais, incluindo uma faixa com Tom Morello e outra Slash e William Duvall, do Alice In Chains.

O álbum produzido por Bob Estrin chegará ao mercado via earMusic em 18 de outubro, e será o terceiro na discografia do grupo, juntando-se a “Back in the USA”, de 1970, e “High Time”, de 1971.

Ezrin comentou: “É muito pesado. Tem uma mensagem revolucionária, mas também um bom sentido de humor. Há um pouco de heavy metal. Tem um pouco de funk. Mas é um disco pesado, e é um disco de guitarra à esquerda, à direita e ao centro. Apenas uma parede de guitarras na maior parte do tempo, e principalmente impulsionada por Wayne e seu ethos. É um instantâneo de um homem da guitarra no auge de seus poderes. Todos nós sentimos a responsabilidade de garantir que sua obra seja ouvida e ele seja celebrado. Derramamos nossos corações no projeto”.

No dia seguinte ao lançamento do novo álbum, o MC5 será homenageado com o Prêmio de Excelência Musical como parte de sua entrada no Hall da Fama do Rock And Roll de 2024.

Tracklist:
1. Heavy Lifting (Feat. Tom Morello)
2. Barbarians At The Gate
3. Change, No Change
4. The Edge Of The Switchblade (Feat. Wiliam Duvall & Slash)
5. Black Boots (Feat. Tim McIlrath)
6. I Am The Fun (The Phoney)
7. Twenty-Five Miles
8. Because Of Your Car
9. Boys Who Play With Matches
10. Blind Eye (Feat. Dennis Thompson)
11. Can’t Be Found (Feat. Vernon Reid & Dennis Thompson)
12. Blessed Release
13. Hit It Hard (Feat. Joe Berry)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS