Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Usuários do Spotify são os menos propensos a cancelar o serviço entre todas as plataformas de streaming

Redação 89

Usuários do Spotify são os menos propensos a cancelar o serviço entre todas as plataformas de streaming Foto: Cottonbro Studio (Via Pexels)

O Spotify acaba de elevar seus preços nos Estados Unidos e não deve sofrer com cancelamentos de assinaturas. É o que aponta uma pesquisa da empresa Antenna divulgada pela Bloomberg.

Os dados indicam que os ouvintes do Spotify são os menos propensos a cancelar entre os principais serviços de streaming de vídeo ou áudio. Menos de 1,5% dos usuários do Spotify nos Estados Unidos cancelaram seus planos durante o mês de abril, e a taxa de cancelamento mensal da empresa oscilou em torno de 2% durante todo o ano.

No entanto, essa não é apenas uma tendência positiva do Spotify. Na verdade, a Antenna descobriu que a rotatividade entre os serviços de streaming de música é cerca de um quarto daquela entre os serviços de streaming de vídeo.

A principal diferença é que as plataformas musicais têm todas o mesmo catálogo, as pessoas não precisam se deslocar de um serviço para o outro para ouvir um determinado disco ou artista da mesma forma que fazem com o streaming de vídeo.

De acordo com os coordenadores do estudo, os assinantes leais são mais propensos a aceitar aumentos recorrentes de preços. No entanto, esse aumento não pode ser algo muito pesado, já que grande parte do mundo ainda vive uma crise de custo de vida.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS