Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Pearl Jam reduz preço de ingressos para seus próximos shows

Redação 89

Pearl Jam reduz preço de ingressos para seus próximos shows Foto: Marcelo Rossi

O Pearl Jam anunciou no ano passado que nesta sua nova turnê mundial passará a usar “preços all-in” para as apresentações, o que significa que o preço do ingresso listado é o preço final, incluindo taxas, para que não haja surpresas na hora do pagamento.

Mas nem tudo são flores nessa luta da banda para realizar shows com preços justos num mercado em que o valor do ticket médio tem subido de forma insana. No final deste mês, o lendário grupo de Seattle tem shows agendados para as cidades de Manchester e Londres, na Inglaterra, onde os preços dos ingressos começaram a ser vendidos partir de £ 157,75, cerca de R$ 1.050,00.

Segundo relatou neste fim de semana a Alternative Nation, o Pearl Jam aparentemente fez um acordo com os organizadores e os preços dos ingressos caíram drasticamente. Os fãs que reservarem seus ingressos até o dia 5 de julho poderão pagar £ 63,00, algo na casa dos R$ 420,00, para os shows da turnê de verão no Hemisfério Norte.

Outra medida adotada pelo grupo, em suas apresentações nos Estados Unidos, é a adoção de tickets intransferíveis, visando evitar compras indevidas com repasses a preços elevados, ou seja, uma ação que visa aniquilar os cambistas.

A Alternative Nation acrescenta que o aumento nos preços dos ingressos para shows está relacionado com uma grande elevação nas despesas com energia e combustíveis para a realização de espetáculos de música ao vivo. Além disso, as turnês têm sido o principal meio de ganho financeiro para os artistas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS