Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Lobão elege os 5 melhores discos brasileiros de rock

Redação 89

Lobão elege os 5 melhores discos brasileiros de rock Foto: Du Firmo

Bastante ativo nas redes sociais, Lobão segue compartilhando seu vasto conhecimento musical com o público. No Lobão News desta semana, no Instagram, ele compartilhou sua visão sobre alguns discos da música produzida no Brasil.

“Eu sou péssimo de rankings. Eu gosto de tantas coisas, e tudo tem um peso tão enorme para mim, que é muito difícil”, explica, antes de enfrentar o desafio e fazer um ranking dos cinco melhores discos brasileiros de Rock.

O melhor álbum da lista de Lobão é eleito por ele com todas as glórias e reverências, usando até mesmo o The Beatles como paralelo de comparação: “’O Clube da Esquina’ é o melhor disco de música popular, do mundo, de todos os tempos. Eu acho que é o disco de rock mais criativo. Acho que ele bate até mesmo o ‘Sgt. Pepper’s’ [Lonely Hearts Club Band]”.

Mostrando uma visão ampla da música produzida em nosso país, Lobão contempla variantes musicais e temporais em sua lista. Um exemplo disto é a presença de “Roots”, clássico do Sepultura, que levou o thrash metal brasileiro aos quatro cantos do mundo nos anos 1990, mas também responsável por revolucionar e alicerçar o surgimento de novas vertentes dentro do universo da música pesada.

Veja a lista completa de Lobão:
1. Clube da Esquina – Clube da Esquina (1972)
2. Módulo 1000 – Não Fale com Paredes (1972)
3. Os Mutantes – Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972)
4. Rita Lee & Tutti Frutti – Fruto Proibido (1975)
5. Sepultura – Roots (1996)

Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lobão (@lobaow)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS