Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Almanak faz versão rock de “Você Não Me Ensinou a te Esquecer”

Redação 89

Almanak faz versão rock de “Você Não Me Ensinou a te Esquecer” imagem divulgação

Com 26 anos de estrada, a Almanak fixou seu nome na tradicional noite paulistana interpretando covers nos bares e nas casas de shows mais badaladas de São Paulo, agora, a banda resolveu colocar em prática um projeto que já tinha em mente antes da pandemia: “Almanak DNA”.

Trata-se de uma investida que consiste em colocar o DNA Rock’n’Roll da banda e uma pegada moderna em canções autorais e também em músicas do repertório da MPB eternizadas por grandes nomes como Alcione, Elis Regina, Belchior e agora Caetano Veloso.

A música escolhida como single, “Você Não Me Ensinou a te Esquecer”, já foi gravada por diversos grandes nomes da música brasileira, mas ficou marcada e extremamente famosa na voz de Caetano Veloso na trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

O clipe dirigido por Guilherme Cysne é interessantíssimo e, segundo a banda, cheio de mensagens ocultas. Gravado em uma cena única, corrida e sem cortes, foi filmado com a música interpretada pela vocal Ellen Cristinne em uma velocidade muito mais lenta, enquanto o restante das atuações das cenas eram em “velocidade normal”.

O resultado disso foi a impressão de que o tempo corre lentamente levando o espectador à uma sensação de que o personagem da música passa por um baque emocional e seu sofrimento, enquanto o mundo à sua volta continua normalmente em seu ritmo acelerado e frenético.

Confira o videoclipe de “Você Não Me Ensinou a te Esquecer” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS