Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

“Frogs” é o novo single de Nick Cave and The Bad Seeds

Redação 89

“Frogs” é o novo single de Nick Cave and The Bad Seeds Foto: Megan Cullen

Nick Cave & The Bad Seeds retornaram nesta quarta-feira (29) revelando um novo single para seu 18º álbum de estúdio,”Wild God”, que sai em 30 de agosto.

Após disponibilizar a faixa-título no início de março, o grupo lançou hoje “Frogs”, faixa que deu início ao projeto criativo do disco novo. As primeiras linhas que Cave escreveu para o álbum são poderosamente evocativas, referenciando o primeiro assassinato na Bíblia, o homicídio de Abel por Caim. Ele escreveu: “Inaugurando a semana, ele se ajoelhou e esmagou a cabeça do irmão com um osso/É meu grande privilégio acompanhá-lo até em casa.” Este forte par de versos se tornou a abertura da música e definiu o tom para os temas que se seguiram”.

O cantor completa: “A pura exuberância de uma música como ‘Frogs’ simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto”.

Ao longo de dez faixas, a banda transita entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas inesperadas e desvios que intensificam as ricas emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo fortalecido pela reconexão e alçando voo. Há momentos que remetem carinhosamente ao passado dos Bad Seeds, mas eles são fugazes e servem apenas para impulsionar o movimento incessante e inquieto da banda para frente.

Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, Cave começou a escrever o álbum no Ano Novo de 2023. Com sessões no Miraval, em Provence, e no Soundtree, em Londres, os Bad Seeds adicionaram sua alquimia única, com performances adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, guitarra acústica).

Confira abaixo o lyric video de “Frogs”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS