Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Lobão considera álbum “Black Sabbath” um dos mais importantes da história

Redação 89

Lobão considera álbum “Black Sabbath” um dos mais importantes da história Foto: Du Firmo

O artista Lobão, que está rodando o Brasil com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, revelou alguns de seus discos favoritos de todos os tempos. Em postagem realizada nas redes sociais, citou trabalhos variados e fundamentais para moldar a música e obra de Lobão.

Entre os principais discos citados por ele está a estreia do Black Sabbath, lançado em 1970 e considerado o precursor do heavy metal: “O Black Sabbath, o primeiro, é muito bem gravado e o melhor disco da banda, de longe”.

Entre os discos prediletos do músico também está Cosmos Factory, do Creedence Clearwater Revival: “Comecei a tirar as músicas, e ler os créditos das músicas, saber quem era o baterista, o guitarrista…”, comenta. Outro trabalho que o marcou foi Closer to Home, obra imprescindível do Grande Funk Railroad: “Ele marca uma outra etapa do meu estudo de bateria, o Don Brewer foi muito importante para mim”.

Da fase progressiva, Lobão cita dois fundamentais do estilo, que tem um elo de ligação entre si: “O Close to the Edge é o melhor disco de música progressiva, e o Bill Brufford é meu baterista favorito, então cito o Red, do King Crimson, um disco magnífico, e o Close to the Edge”.

Mesmo sendo uma lista de cinco álbuns, Lobão citou mais alguns: “Também tem o The Lamb Lies Down on Broadway, do Genesis. Teria que botar um Radiohead também, o Ok Computer ou o Kid A, que é uma coisa muito importante. Teria tantos outros, como o My Aim Is True, do Elvis Costello, que deveria estar aqui também”, finaliza.

Confira abaixo a publicação de Lobão:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS