Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

The Chameleons, banda que influenciou o Oasis, lança sua primeira nova música em 23 anos

Redação 89

The Chameleons, banda que influenciou  o Oasis, lança sua primeira nova música em 23 anos imagem divulgação

The Chameleons é uma banda britânica do início dos anos 1980 que encantava o público que estava descobrindo naquela época coisas como U2 e Echo And The Bunnymen. Os três primeiros discos dos caras são bastante cultuados: “Script of the Bridge”, de 1983, “What Does Anything Mean? Basically”, de 1985, e “Strange Times”, de 1986. Desse último trabalho, os singles “Tears” e “Swamp Thing” apareceram bastante na programação da 89 FM.

O grupo de pós-punk se dissolveu no final dos anos 1980 e só retornou em 2000, comandado pelo baixista e vocalista Mark Burgess. Mas é a parte oitentista do The Chameleons que mais mexe com os fãs, ela faz parte das bases que formaram o britpop dos anos 1990 de bandas como Oasis e The Verve. Tanto que Noel Gallagher chegou a dizer que “Strange Times” influenciou suas melhores canções.

Depois desses dois parágrafos de explicações sobre a banda, a gente informa que ela lançou neste fim de semana um novo EP chamado “Where Are You?”, que marca seu primeiro lançamento desde “Why Call It Anything?”, de 2001. Ele contém três canções: a faixa-título, que é inédita, além de “Endlessly Falling” e “Forever”, já conhecida dos fãs. A nova música é o aperitivo do próximo álbum “Arctic Moon”, que será lançado no final deste ano pela Metropolis Records.

O lendário grupo também está se preparando para sair em turnê, com datas confirmadas no Reino Unido, para celebrar o legado do álbum “Strange Times”.

Ouça abaixo a primeira nova música do The Chameleons em 23 anos:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS