Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Nova música do Weedevil aborda experiências com a fumaça da cannabis

Redação 89

Nova música do Weedevil aborda  experiências com a fumaça da cannabis imagem divulgação

Com previsão de lançamento do novo álbum, “Profane Smoke Ritual”, para junho desse ano, pelo selo Smolder Brains Records (México) – gravadora que já trabalhou com a banda no Split – em CD, e em vinil pela DHU Records (Holanda), o Weedevil lançou neste fim de semana o primeiro single; trata-se da faixa-título, “Profane Smoke Ritual”.

O novo disco explora temas profundos inspirados por figuras como Crowley, a dualidade e a libertação de Lilith e Baphomet, abordando espiritualidade, transcendência e mistério. As letras de autoria de Flavio Cavichiolli (baterista e líder) convidam os ouvintes a mergulharem em suas próprias reflexões sobre a existência e o significado da vida, buscando inspirar pensamentos mais profundos e introspecção.

Flávio diz: “Destaco especialmente a música ‘Profane Smoke Ritual’, que retrata uma jornada de libertação espiritual através de rituais e experiências com a fumaça da cannabis. Esta canção reflete minha própria exploração pessoal da conexão entre mente, corpo e espírito”.

Ele completa: “Espero que as letras do álbum ressoem com os ouvintes de forma significativa, incentivando-os a refletir mais profundamente sobre suas próprias jornadas pessoais”.

A recente mudança na formação da banda trouxe uma energia renovada e uma nova dinâmica criativa para o Weedevil. Como um projeto que não se prende a um único estilo, a banda sempre esteve aberta a experimentar novas sonoridades. Com essa nova formação, a banda buscou agregar o peso do heavy metal à essência do doom, resultando em uma fusão única de estilos.

Flávio também falou sobre a criação das músicas: “Na Weedevil, minha abordagem como baterista é um pouco diferente. Geralmente, começo com a criação da batida e da atmosfera da música e, em seguida, a guitarra entra para complementar essa melodia. Minha composição com a guitarra é bastante intuitiva e livre, o que traz um diferencial ao nosso som”.

Sobre a performance dos músicos, comentou: “A participação do Jimmy na guitarra foi fundamental neste álbum. Estabelecemos uma conexão criativa muito rápida, o que contribuiu significativamente para a sonoridade e a direção musical do projeto. Cada membro da banda trouxe sua própria contribuição única, com Henrique trazendo os riffs pesados, Cláudio incorporando a profundidade do baixo e o vocal da Poison acrescentando um toque especial, inspirado por bandas como Black Sabbath, Judas Priest e Candlemass”.

A arte feita por Lie Design para a capa do álbum “Profane Smoke Ritual” combina elementos inspirados na filosofia de Aleister Crowley, conhecido por práticas rituais e uso de substâncias psicoativas, com referências visuais das pinturas gregas dedicadas a Dionísio e aos rituais das Bacantes. Essa fusão cria uma representação simbólica da conexão entre o divino e o terreno, abordando temas de espiritualidade, mistério e libertação.

A tracklist de “Profane Smoke Ritual” traz as seguintes músicas:
1. “The Serpent’s Gaze”

2. “Chronic Abyss of Bane”

3. “Profane Smoke Ritual”

4. “Veil of Enchanted Shadows”

5. “Necrotic Elegy”

6. “Serenade of Baphomet”

“Profane Smoke Ritual” foi produzido por Diego Rocha e Carlos Abreu, no Bay Area Studio. A mixagem e a masterização está sendo feita por Diego Rocha.

No dia 08 de junho (sábado), o Weedevil tocará no “Doomed Girls On The FFFront Vol.1” no FFFront em São Paulo/SP, ao lado da banda Presidente Judas, à partir das 21h.

No dia 30/06 (domingo) é a vez do ABC sentir o peso do novo Weedevil, ao lado das bandas Krisiun e Necromancia, no Santo Rock Bar (Av. Firestone, 1340, Bairro Casa Branca, Santo André), à partir das 17h.

E no dia 06 de outubro (domingo), eles tocarão ao lado das bandas Lucifer, Pesta, Space Grease e Tamtun, no Fabrique, em São Paulo/SP.

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2266/lucifer-sp

O Weedevil é formado por Flavio Cavichiol (bateria), Poison (vocal), Jimmy Olden (guitarra), Henrique Bittencourt (guitarra) e Claudio HC Funari (baixo).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS