Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

ICQ, serviço pioneiro de mensagens instantâneas, será aposentado

Redação 89

ICQ, serviço pioneiro de mensagens instantâneas, será aposentado imagem divulgação

Um capítulo da história da internet será finalizado em breve. O ICQ, serviço que iniciou a febre das mensagens eletrônicas instantâneas, encerrará suas atividades após 28 anos de sua criação.

De acordo com um comunicado publicado no site da VK, atual proprietária da icônica plataforma, o característico som de notificação “Uh-Oh” será ouvido pela última vez em 26 de junho deste ano. A empresa recomenda que seus usuários atuais migrem para seu serviço de mídia social baseado na Rússia.

Lançado em 1996, o ICQ se popularizou na virada do milênio e atingiu o pico de nove milhões de usuários, um número notável na época, dado que a internet não era popular como hoje e não disponível em todos os países.

O ICQ é um marco no período pré-mídia social ao possibilitar que muitas pessoas fossem capazes de fazer amizades, reencontrar velhos conhecidos e ter relacionamentos a partir de seus computadores, uma verdadeira revolução na comunicação global e que certamente deixou boas lembranças nos internautas que o utilizaram.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS