Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Oasis: reedição de 30 anos de “Definitely Maybe” está recheada de versões inéditas

Redação 89

Oasis: reedição de 30 anos de “Definitely Maybe” está recheada de versões inéditas imagem divulgação

O Oasis anunciou nesta quinta-feira (23) “Definitely Maybe (30th Anniversary Deluxe Edition)”, uma reedição de 30 anos de seu álbum de estreia que chegará ao mercado em 30 de agosto via Big Brother Recordings.

O emblemático trabalho de britpop será disponibilizado em diversos formatos, como edição limitada de quatro LPs, CD duplo e vinis coloridos.

A reedição apresenta faixas da sessão de gravação original descartada no Monnow Valley Studios, juntamente com outtakes do álbum original gravado no Sawmills Studios na Cornualha, recém-mixado pela primeira vez por Noel Gallagher e Callum Marinho.

O álbum também inclui uma versão demo inédita de “Sad Song”. Originalmente lançada como faixa bônus no LP, esta versão alternativa conta com os vocais de Liam Gallagher.

“Na época, as gravações iniciais [nos estúdios de Monnow Valley] pareciam excessivamente técnicas e polidas, não conseguindo capturar a essência da banda. As sessões foram finalmente descartadas, e a banda mudou-se para os confins remotos do Sawmills Studios na Cornualha para regravar o álbum. Eventualmente, com a adição de Owen Morris se juntando para completar as mixagens definitivas, ‘Definitely Maybe’ foi criado”, diz o material de divulgação.

O texto acrescenta: “As gravações de Monnow Valley e os registros de Sawmill, agora desenterrados pela primeira vez, oferecem uma compreensão nova e convincente do processo que levou ao artigo finalizado”.

No mês que vem, Liam Gallagher tocará na íntegra “Definitely Mayb” em uma série de shows agendadas para o Reino Unido.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS