Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Comissão da Câmara aprova moção de repúdio contra Madonna, Anitta e Pabllo Vittar

Redação 89

Comissão da Câmara aprova moção de repúdio contra Madonna, Anitta e Pabllo Vittar imagem divulgação

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio contra o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, no início do mês.

O texto requer moção de repúdio à cantora norte-americana, além de Anitta e Pablo Vittar, que também subiram no palco montado na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio. O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), e o prefeito Eduardo Paes (PSD) também foram incluídos.

O requerimento foi apresentado pelos parlamentares conservadores Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC), que alegam que a apresentação promoveu “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico”.

A CNN Brasil explicou nesta quinta-feira (23) que apesar da aprovação, a moção de repúdio não tem efeitos práticos. Segundo definição do Congresso Nacional, trata-se de uma “espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato que enseje repúdio, louvor, apoio, desconfiança, solidariedade, regozijo, entre outros”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS