Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Serj Tankian diz que artista precisa ter posicionamento político

Redação 89

Serj Tankian diz que artista precisa ter posicionamento político imagem divulgação

As divergências políticas nos dias de hoje alcançaram níveis estratosféricos e quando algum artista se posiciona, não tem jeito, perde uma parcela significativa de fãs. Quem sentiu e ainda sente isso na pele é Serj Tankian, vocalista do System Of A Dow.

Falando com a NPR sobre seu novo livro de memórias, “Down with the System”, ele comentou sobre suas ações políticas que levaram fãs do SOAD a não gostarem dele ou deixarem de gostar da banda ao longo dos anos.

“Estou bem com isso porque um artista não deve agradar a todos. Um artista deve basicamente tentar receber através da consciência coletiva quaisquer verdades que estamos tentando viver, as verdades de nossos tempos. Se não podemos fazer isso como artistas, então não somos artistas”, disse ele, acrescentando que gerar opositores ao seu trabalho não o impedirá de defender o que acredita.

Para Tankian, se alguém decide ser artista, precisa ter posicionamento e ser transparente: “Se você vai ser um artista, então o caminho não vai ser fácil. Você vai ter que ser honesto consigo mesmo e com todo mundo em todos os momentos. Pessoas vão gostar de você e outras vão te odiar, e tudo bem”.

O cantor admitiu que seu ativismo interferiu diretamente na imagem do System Of A Down. “Eu era mais ativista da banda do que qualquer outra pessoa. Sempre houve esse empurra-empurra entre a mensagem e a música. Os outros caras, com razão, não queriam que a música fosse vitimada pela mensagem o tempo todo. Eu entendi isso porque eu amava a música também, mas quando havia [uma mensagem] que precisava ser dispersa, eu sentia que isso era tão importante, se não mais importante, do que a própria música”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS