Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rock in Rio anuncia novidades para o Dia Brasil

Redação 89

Rock in Rio anuncia novidades para o Dia Brasil imagem divulgação

A menos de um dia para a tão aguardada venda geral de ingressos, o Rock in Rio anuncia mais três novidades para o Dia Brasil. O público que estiver na Cidade do Rock no dia 21 de setembro vai poder acompanhar um verdadeiro show da Esquadrilha Céu. Relembrando a edição de 2001 – quando aeronaves sobrevoaram o Rock in Rio convocando o público para o emblemático três minutos de silêncio –, neste ano quatro aviões comandados por experientes pilotos formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao festival. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World. Ainda na mesma data, também acontecerá um espetáculo de luzes e música que dará vida ao icônico Palco Mundo. Um videomaping inédito vai ocupar toda a extensão de cenografia do espaço, trazendo projeções de artes inspiradas nos 40 anos de história do festival. Deixando a experiência ainda mais emocionante, fogos vão colorir o céu e pulseiras de led serão distribuídas para iluminar o público. O Dia Brasil também recebe Ivete Sangalo. A artista brasileira que mais cantou no Rock in Rio não podia ficar de fora do line-up desta data especial. A cantora se apresenta no Palco Sunset, no “Para Sempre: POP” ao lado de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza.

“O Dia Brasil já é um marco na nossa jornada e sabemos que ele vai proporcionar diversos momentos inesquecíveis que entrarão para a história do festival. Além dos encontros dos artistas, o público poderá acompanhar estes novos espetáculos que estamos produzindo. O show dos aviões e a projeção que ocupará toda a área ocupada pela cenografia do Palco Mundo vão emocionar todos os presentes. Essas atrações vão promover experiências únicas, que refletem toda a magia que o Rock in Rio carrega consigo.” comenta Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo.

Já o videomaping vai projetar em toda a cenografia do Palco Mundo imagens emblemáticas desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Além de proporcionar uma verdadeira imersão por meio de artes coloridas e vibrantes que ganham diversos movimentos, também poderão ser vistas imagens dos rostos de artistas que já passaram pela Cidade do Rock ao longo dos 40 anos de história do festival.

Ambas as atrações ganham vida no Dia Brasil. Este será um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor. Nele, acontece o maior encontro da história da música brasileira, com mais de 70 artistas dos mais variados estilos musicais se apresentando nos palcos da Cidade do Rock. Hoje, o festival anunciou que rainha Ivete Sangalo também estará nesta grande festa. A cantora fará parte do show que homenageia o pop brasileiro no Palco Sunset, com grandes nomes nacionais do gênero como ao lado de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza.

Também será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida que serão destinados ao Rio Grande do Sul, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência. Ainda conectado ao Dia Brasil, está o clipe da canção Deixa o Coração Falar, que conta com 53 grandes artistas da música brasileira para espalhar uma mensagem poderosa na busca pela construção de um mundo melhor. Todos os direitos da música “Deixa o Coração Falar” serão revertidos para dar suporte às áreas atendidas pelas ONGs da Ação da Cidadania e Gerando Falcões no Rio Grande do Sul.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS