Como Ajudar
Especial U2

Moby: novo single traz mensagem de poeta vegano e ator de “Peaky Blinders”

Redação 89

Moby: novo single traz mensagem de poeta vegano e ator de “Peaky Blinders” imagem divulgação

Moby emocionou seus fãs nesta quarta-feira (15) ao liberar a audição de uma nova faixa que leva o nome de “where is your pride?”, extraída de seu 22º álbum de estúdio “always centred at night”, que chega em 14 de junho. A faixa movida a break-beat celebra Benjamin Zephaniah, ativista vegano, poeta e ator reconhecido por seu trabalho na série “Peaky Blinders”.

Trata-se de um spoken word com uma mensagem poderosa transmitida no característico tom caloroso do artista, que faleceu no ano passado, aos 65 anos, após descobrir um tumor no cérebro.

“Como ativista vegano e como um homem sábio e compassivo, Benjamin me inspirou por muitos anos. Espero que ‘where is your pride’ honre seu legado e também chame a atenção das pessoas para sua vida, seu trabalho e seus princípios”, disse Moby em comunicado.

Em 2021, uma mensagem de Benjamin na qual ele explica o verdadeiro significado do veganismo se tornou viral no Facebook. Ele diz: “Ser vegano não é apenas proteger as vacas, é proteger os direitos indígenas à terra, os animais selvagens, as florestas, nosso belo planeta e nós mesmos”. Uma mensagem que se torna cada vez mais forte à medida em que as tragédias climáticas se acentuam em nosso planeta.

Confira  “where is your pride?” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS