Como Ajudar
Especial U2

“Beatles se separaram na hora certa”, diz Paul Weller

Redação 89

“Beatles se separaram na hora certa”, diz Paul Weller imagem divulgação

Paul Weller, músico que liderou as bandas The Jam e The Style Council, e segue em carreira solo desde 1990, falou sobre o fim dos Beatles para a nova edição da revista britânica Mojo.

Em transcrição feita pelo site Guitar.Com, Weller relembrou o quanto a beatlemania o impactou: “Minha mãe e meu pai tinham discos antigos de rock ‘n’ roll de Chuck Berry, Little Richard e Elvis, que eu amava, mas os Beatles… Não é exagero dizer que mudaram o mundo para muitas, muitas pessoas, inclusive eu”.

Weller descreveu a influência da banda: “Eles me fizeram ver outras possibilidades. Me fizeram pensar em outras coisas nesta vida, que não havia apenas essa cidadezinha, havia um mundo além dos muros da cidade e eu queria fazer parte disso, ver, sentir e experimentar. Os Beatles tornaram possível essa exploração para pessoas normais”.

Ele completou: “Os Beatles estabeleceram a referência para a abordagem certa da música. Você segue em frente, experimenta, e é preciso dizer que os Beatles se separaram na hora certa. Fiquei arrasado naquela época! Mas agora estou feliz que eles tenham feito isso. Imagine eles passando pelo synth pop nos anos 80. Teria sido chocante”.

Fã dos Beatles e um dos maiores nomes do rock, Paul Weller prepara a chegada de seu 17º trabalho solo de estúdio, intitulado “66”, programado para ser lançado em 24 de maio, um dia antes dele completar 66 anos de idade (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS