Como Ajudar
Especial U2

Parque Rita Lee é inaugurado no Rio de Janeiro

Redação 89

Parque Rita Lee é inaugurado no Rio de Janeiro imagem divulgação

A Prefeitura do Rio inaugurou neste domingo (12) o Parque Rita Lee, que homenageia a artista, ícone do nosso rock nacional, falecida em maio de 2023, aos 75 anos. Trata-se de um novo espaço de lazer e práticas esportivas que está localizado em uma parte do Parque Olímpico, na Barra Olímpica.

O local possui área total de 136 mil m² e oferece aos cariocas praça molhada, skate park, muro de escalada com 120 m², quadras poliesportivas, área com brinquedos para crianças, bosque com 200 árvores, entre outas novidades.

O Parque Rita Lee fica numa rota que conecta todas as principais áreas do Parque Olímpico, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, uma esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

“Rita Lee foi uma mulher disruptiva, ousada, que se posicionou contra o machismo, o racismo, o preconceito. A gente precisa enfrentar essas questões e a Rita Lee ajudou nessas reflexões com a sua força, a sua energia, levando o debate, assustando conservadores e pessoas mais liberais, mas acima de tudo levando sua música, sua poesia, acalmando o coração de todos nós brasileiros”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em nota oficial (AQUI).

Em São Paulo, Um projeto de lei pode colocar o nome da cantora na Praça da Paz, no Parque Ibirapuera. O projeto da vereadora Luna Zarattini (PT), foi proposto no ano passado, logo após a morte da cantora. Por ter uma relação muito forte com o local, a ideia era dar o nome de Rita Lee ao parque inteiro, mas houve uma mudança, agora a praça deve receber o nome da cantora. O projeto foi votado e aprovado no dia 10 de abril e ainda precisa passar por uma segunda votação.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS