Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Metallica destina 100 mil dólares para ajudar vítimas no RS

Redação 89

Metallica destina 100 mil dólares para ajudar vítimas no RS imagem divulgação

O Metallica manifestou-se na tarde desta sexta-feira (10) em suas redes sociais sobre a tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul e informou que está enviando uma verba de 100 mil dólares, cerca de 515 mil reais, para a ajuda necessária.

A banda, que compartilhou uma foto da região atingida pelas fortes chuvas, escreveu: “Enfrentando as piores enchentes da história recente, o Rio Grande do Sul precisa urgentemente de apoio e ajuda. Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pela catástrofe, incluindo pelo menos 105 pessoas que perderam a vida, outras 130 ainda estão desaparecidas e mais de 230 mil deslocadas de suas casas”.

Por meio de sua fundação, a All Within My Hands, o Metallica informou que está concedendo US$ 100.000 ao seu parceiro de longa data Direct Relief para fornecer a ajuda necessária na região.

A Direct Relief é uma organização sem fins lucrativos ou políticos com a missão de “melhorar a saúde e vidas de populações afetadas pela pobreza ou catástrofes”. A banda ainda convidou as pessoas a visitarem o site da organização para fazerem doações que ajudarão nos esforços: http://directrelief.org.

Aos longo da atual turnê, o Metallica utiliza a hashtag #MetallicaGivesBack para arrecadar fundos. De acordo com o site oficial do grupo, uma parte de todas as vendas de ingressos das apresentações foi doada para entidades locais que apoiam pessoas necessitadas dentro das comunidades por onde a turnê passou. Todas as ações de doação realizadas pela banda foram registradas e podem ser conferidas em https://www.allwithinmyhands.org.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS