Como Ajudar
Especial U2

Elon Musk anuncia doação de terminais de conexão da Starlink para RS

Redação 89

Elon Musk anuncia doação de terminais de conexão da Starlink para RS imagem divulgação

Elon Musk, dono da Starlink, empresa de internet via satélite, anunciou nesta quinta-feira (09) uma doação de equipamentos de transmissão via web para equipes de emergência que socorrem as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Além disso, assegurou que manterá o uso gratuito deles em pontos na região que passam por dificuldades de acesso à internet, numa ação que será mantida até que os locais se recuperem das inundações que tiveram início na semana passada.

O bilionário compartilhou um vídeo da supermodelo de Gisele Bündchen com imagens da destruição causada pelas enchentes em sua conta no X (ex-Twitter) e escreveu: “Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”. Musk completou sua mensagem dizendo: “Espero o melhor para o povo do Brasil”.

A Starlink de Musk, por se tratar de uma rede web via satélite, oferece conexão sem a necessidade de um sistema de fibra óptica, ou seja, não depende da ligação via cabos, tornando-se ideal para atender regiões sem estrutura de cabeamentos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS