Andreas Kisser esclarece: “NÃO” vai tocar com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, participou nesta quarta-feira (08) de mais um episódio do podcast Xablaw, da 89 FM, e comentou a respeito do convite que recebeu de Xororó para participar do “Dia do Brasil” no Rock in Rio, data na qual o festival abrirá pela primeira vez as portas para o segmento da música sertaneja.

A informação de que Andreas estava escalado para uma performance ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó se tornou um dos assuntos mais comentados da internet, assim que a notícia foi revelada no início deste mês. Mas o guitarrista esclareceu que o convite de Xororó rolou no calor de um encontro entre eles, que são grandes amigos.

Questionado pela apresentadora Taynara Chagas, sobre o que o público pode esperar da mistura entre Andreas Kisser e os sertanejos, respondeu: “Cara, então, isso eu tenho que falar. É o seguinte: eu não vou poder participar do show porque eu vou estar em turnê nos Estados Unidos”.

Andreas aproveitou para explicar a situação: “A história foi a seguinte: fomos lá gravar o vídeo do Rock in Rio, né? E o Xororó lá na hora do almoço chegou pra mim e disse: ‘E aí? Vamos fazer 21 [de setembro]. Vamos tocar lá? E eu: p*rra! Claro! Vamos aí! Aceitei na hora”.

Andreas conta que “dois minutos depois” Xororó foi fazer uma entrevista e soltou a informação que ele já estava escalado para a apresentação no Rock in Rio. “Mas aí, depois, fui consultar minha agenda. E aí eu vi que a gente [Sepultura] vai estar nos Estados Unidos, a gente tem turnê do dia 12 de setembro até o dia 12 de outubro”.

O encontro nos palcos entre Andreas Kisser e a dupla sertaneja mais icônica do Brasil ficará, portanto, para uma outra oportunidade: “Eu já falei com Xororó, já agradeci o convite, falei que foi falha minha. Mas eu fiquei muito feliz, muito honrado de receber esse convite”.

Redação 89: