Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Hiatus Kaiyote libera novo single inspirado no telescópio Hubble

Redação 89

Hiatus Kaiyote libera novo single inspirado no telescópio Hubble Foto: Rocket Weijers

Após o anúncio de seu próximo álbum, Hiatus Kaiyote retorna para compartilhar o novo single “Telescope”. A terceira faixa de “Love Heart Cheat Code”, que será lançada em 28 de junho pela Brainfeeder Records / Ninja Tune, “Telescope” é um reflexo das inspirações pessoais e de outro mundo do coletivo.

Em “Telescope”, a banda transporta os ouvintes para um ponto crucial íntimo no universo para encontrar consolo em sua musicalidade compartilhada. Falando sobre o significado da faixa, Bender (baixo) compartilha: “A NASA tem um website em que você pode digitar o dia do seu aniversário e ele lhe dirá a coisa mais interessante que o telescópio Hubble fotografou no dia do seu aniversário. Assim, cada um dos quatro versos é baseado em nossos quatro aniversários”.

O objeto celestial de Bender foi Abell (2744); o de Simon foi o Anel de Einstein; o de Nai foi a “Pérola Vermelha na face de Júpiter” e o de Pez foi uma estrela sem nome que explodiu com uma luz muitas vezes mais brilhante do que o nosso sol.

Musicalmente, a música foi desencadeada pelo toque de Simon com um patch de um sintetizador da década de 1980, o Prophet 600 da Sequential Circuits.

Ouça “Telescope” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS