Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Mais de 30 anos após sua saída, ex-baixista dos Rolling Stones diz que ainda sonha que está tocando com a banda

Redação 89

Mais de 30 anos após sua saída, ex-baixista dos Rolling Stones diz que ainda sonha que está tocando com a banda imagem divulgação

Em janeiro de 1993 Bill Wyman se recusou a sair em turnê com os Rolling Stones e caiu fora do grupo que havia ajudado a fundar em 1962 com Mick Jagger, Keith Richards e os já falecidos Charlie Watts e Brian Jones. Desde então, uma das bandas mais representativas do rock and roll ficava oficialmente sem baixista.

O guitarrista Ron Wood, que no início de carreira tocou baixo com o Faces e o Jeff Beck Group, assumiu temporariamente a vaga até Darryl Jones ser chamado. Jones recebeu o convite para tocar com os caras como músico contratado e assim permanece até os dias hoje. A partir do álbum Voodoo Lounge, de 1994, as gravações também passaram a ser realizadas com ele.

Agora, mais de três décadas após sua saída, o antigo baixista dos Stones revelou que ainda sonha que está tocando ao lado do grupo. Numa entrevista ao The Mirror da Inglaterra, o músico, hoje com 87 anos, diz que os Stones ainda estão presentes em seu sonhos: “O estranho é que desde que saí, até os dias atuais, ainda sonho que estou em turnê, como se estivéssemos em um camarim ou em um hotel. Eu ainda tenho esses sonhos, e sonho com outros amigos como David Bowie”.

Sobre sua saída da banda, Wyman relatou: “Eu saí em 1991. Mas eles não acreditariam em mim! Eles se recusaram a aceitar que eu tinha saído. Foi só em 1993, quando eles estavam começando a se reunir para fazer uma turnê em 1994, quando eles disseram: ‘Você realmente já saiu, não é?’ E eu disse: ‘Saí há dois anos’. Eles finalmente aceitaram, então dizem que eu saí em 1993”.

Ele explicou o motivo da saída: “Eu já tinha [dinheiro] suficiente. Estava na metade da minha vida e pensei: ‘Tenho outras coisas que quero fazer… Eu tinha toda essa outra vida que eu queria viver”.

Coautor de clássicos como “Jumpin’ Jack Flash” e “Miss You”, Wyman diz que, embora esteja na Europa neste momento, espera um convite para a turnê que os caras iniciaram na noite deste domingo (28) pelos Estados Unidos, com uma apresentação em Houston. O baixista já tocou com a banda em shows esporádicos desde sua saída e neste mais recente disco “Hackney Diamonds”, sua linha de baixo apareceu na faixa “Live by the Sword”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS