Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Mike Pinder, cofundador do The Moody Blues, morre aos 82 anos

Redação 89

Mike Pinder, cofundador do The Moody Blues, morre aos 82 anos imagem divulgação

Mike Pinder, tecladista e cofundador do grupo britânico The Moody Blues, morreu nesta quarta-feira, 24 de abril, aos 82 anos. A informação foi compartilhada pela família do músico nas redes sociais.

O comunicado, que não informou a causa da morte, diz: “A família de Michael Thomas Pinder gostaria de compartilhar com seus amigos e fãs carinhosos que ele faleceu pacificamente. Seus últimos dias foram repletos de música, cercados pelo amor de sua família. Michael viveu sua vida maravilhosa trilhando um caminho profundamente introspectivo que fundiu a mente e o coração”.

Pinder formou o The Moody Blues em 1964 na cidade de Birmingham, na Inglaterra, com o vocalista Ray Thomas, o guitarrista Denny Laine, o baixista Clint Warwick e o baterista Graeme Edge. Ele permaneceu com a banda até o álbum “Octave”, de 1978. Antes disso, em 1976, lançou um álbum solo “The Promise” durante um hiato da banda. Quando eles voltaram, Pinder era recém-casado e com um filho e optou por não fazer turnês, deixando a banda.

Pinder ficou longe de sua carreira musical até meados dos anos 90, quando lançou um segundo álbum solo “Among The Stars”. Em 2018, junto com o The Moody Blues, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll.

Mike Pinder era o último membro fundador vivo do The Moody Blues. Graeme Edge faleceu em 2021, Ray Thomas morreu em 2018, com Denny Laine falecendo no ano passado. Clint Warwick, o baixista original, morreu em 2004.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS