Como Ajudar
Especial U2

João Bosco é destaque em novo projeto que fomenta a cultura do vinil

Redação 89

João Bosco é destaque em novo projeto que fomenta a cultura do vinil imagem divulgação

Nos últimos anos, em plena era do streaming, a indústria fonográfica tem acompanhado o crescimento de um formato clássico: o vinil. No Brasil, em 2023, foram produzidas 250 mil cópias de discos, de acordo com a Pró-Música.

Atenta ao movimento, a gravadora Som Livre fez uma parceria com a Eventim e lança o projeto ao vivo “Vinil Em Cena”. João Bosco, um dos maiores nomes da música brasileira, é quem inaugura o palco no dia 16 de maio, às 20h, no Teatro das Artes, em São Paulo. O artista apresentará sucessos de sua carreira, como “Mestre Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime”, “Incompatibilidade de Gênios, “Jade” é muito mais.

Com quatro edições confirmadas para os próximos meses, o projeto trará artistas reconhecidos pelo grande público, com apresentações especiais, falas sobre suas trajetórias artísticas, além de promover um diálogo cultural que aproxima a audiência do costume de ouvir música em meio físico.

Também para promover uma maior troca em torno do vinil e o público, o evento contará com a exposição e a venda de vinis clássicos e atemporais no foyer do Teatro das Artes, ao som de DJs convidados para uma experiência sonora única, tendo os tocadores de LPs como os meios musicais oficiais do evento.

Cris Leuzinger, gerente de eventos ao vivo e relacionamento com marcas da Som Livre, destaca que as pessoas não vão deixar de consumir o digital, mas a atenção e o cuidado com o vinil têm tomado cada vez mais espaço nas casas de milhares de ouvintes e fãs: “O ato de colocar o vinil na agulha, escolher o lado A ou lado B, é uma experiência. E este é o nosso convite com o projeto “Vinil Em Cena”: que o público ouça a música ao vivo, no formato físico e também como experiência lúdica”.

Serviço:
Som Livre e Eventim promovem “Vinil em Cena”
Data: 16 de Maio
Local: Teatro das Artes SP – Av. Rebouças, 3970, loja 409 Shopping Eldorado – Pinheiros / SP
Horário: 20h
Ingressos: AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS