Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Lavie apresenta improvável mistura entre Funk Carioca e Metal em seu novo clipe, “Se Jogah”

Redação 89

Lavie apresenta improvável mistura entre Funk Carioca e Metal em seu novo clipe, “Se Jogah” imagem divulgação

A mescla de músicas que mexem com a emoção do ouvinte e letras reflexivas rendeu um videoclipe, que acaba de chegar à plataforma do YouTube. Trata-se de “SE JOGAH”, música que mexe com a emoção do ouvinte e letras reflexivas, mescla elementos musicais, trazendo uma mensagem forte e de estímulo– há quem associe essa música a um ‘crossover’ de Funk Carioca e Metallica.

“SE JOGAH” conta com a participação do vocalista Caio MacBeserra, do Project46, e que também recebeu um videoclipe intenso.

Essa música aborda como viver em sociedade é um desafio, pois este é um cenário no qual muitos ao nosso redor nos depreciam com palavras ou atitudes, querendo ditar todos os passos de nossas vidas. Querer mais do futuro é ir de encontro ao desconhecido, abrindo caminhos, sendo uma maneira de aproveitar a vida de maneira mais ampla, indo contra um mundo vazio, sem realizações e ambições.

A proposta musical da Lavie, por sua vez, é reunir os mais diversos elementos musicais para criar um projeto musical diversificado e abrangente, uma mistura de ritmos e idiomas, misturados em um caldeirão que abrange desde o Rock visceral até o Funk, MPB e o que mais vier pela frente. O resultado dessa receita é uma música instigante e com identidade, aliada a mensagens necessárias, reflexões sobre os dilemas da vida adulta e a superação de traumas.

A concepção do projeto é fruto do experiente músico Thiago O Nego, dono uma prolífica história musical, com experiência em palcos nacionais e internacionais, que incorpora suas vivências pessoais e aprendizados em prol de uma música que tem como proposta, criar novos olhares e embalar momentos de descontração, emoção e também, de reflexão. Nas palavras do próprio, “a Lavie foi pensada para ser a experiência de ouvir várias estações de rádio em uma banda só, já que você tem a sensação de estar trocando as estações do dial, pois as músicas são bem diferentes entre si”. Sendo assim, é praticamente impossível rotular a Lavie, uma vez que vai do Rock Visceral ao Blues, passando pelo Pop,Metal, MPB, entre outros elementos, sem se preocupar com nomenclaturas.

“SE JOGAH”, é mais um capítulo dessa prazerosa jornada – depois dos singles “Fantasma”, “To Be”, “Na Lata!” e “Sintoniza”.

O idealizador da Lavie, Thiago O Nego, teve sua primeira banda aos 15 anos de idade, com seu irmão e amigos do bairro, chamada Lift, onde foi pioneira em levar rock para as escolas de São Bernardo do Campo (região do ABC Paulista). Formou a primeira banda de cover do Nirvana em 1991, a “NirvanaSBC”. Recebeu o convite para integrar a então No Return, que mais tarde mudou para apenas Retturn. Com essa banda se mudou para a Europa tendo sua base em Amsterdã.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS