Como Ajudar
Especial U2

Ozzy Osbourne celebra com seus seguidores o “Dia da Maconha”

Redação 89

Ozzy Osbourne celebra com seus seguidores o “Dia da Maconha” imagem divulgação

Ozzy Osbourne manifestou-se neste sábado, 20 de abril, em suas redes sociais com uma publicação na qual apresenta um carrossel de fotos dele relacionadas à Cannabis.

Numa sequência de cinco fotos de sua carreira solo e um vídeo dos primórdios do Black Sabbath, no qual revelava que fumava maconha para relaxar, Ozzy fez questão de ressaltar sua relação com a erva colocando no post a hashtag #SweetLeaf, numa referência ao clássico de mesmo nome de sua banda de origem, que é uma verdadeira ode à maconha.

O dia 20 de abril, ou 4/20 como é escrita a data no idioma inglês, é conhecido como “Dia da Maconha” porque corresponde a um código numérico para os usuários. Alguns afirmam que o número é extraído dos códigos criminais dos Estados Unidos usados para punir o uso ou distribuição da erva. Há ainda a lenda que se refere à canção de Bob Dylan, “Rainy Day Women #12 & 35” e sua letra que diz em certa parte que “todo mundo deve ficar chapado”. Multiplique 12 por 35 e você chegará a 420.

Mas, de acordo com Chris Conrad, curador do Oaksterdam Cannabis Museum em Oakland, na Califórnia, a relação do 420 com a maconha começou como um código secreto entre os estudantes do ensino médio no início da década de 1970. Um grupo de amigos da Escola San Rafael, no condado de Marin, Califórnia, que se chamavam “The Waldos”, frequentemente se reuniam às 16h20 para consumir maconha. Para eles, era o momento ideal, porque estavam fora da escola, mas seus pais ainda não estavam em casa, dando-lhes uma janela de liberdade não supervisionada. Com isso, 4:20 tornou-se um código para eles usarem na frente de seus pais, sem que esses soubessem de nada, e acabou se popularizando.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS