Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Turnê nacional leva aos palcos clássicos do Metallica acompanhados por orquestra

Redação 89

Turnê nacional leva aos palcos clássicos do Metallica acompanhados por orquestra imagem divulgação

Os fãs do Metallica terão dias para guardar na memória com um evento inrível que está se aproximando. Combinando a força do metal com a grandiosidade da música sinfônica, a turnê “Metallica Symphonic Tribute” percorrerá 12 cidades brasileiras, levando ao público uma releitura emocionante dos maiores sucessos da banda capitaneada por James Hetfield.

A turnê se inicia no dia 20 de abril, em São José dos Campos/SP, passando depois por Curitiba/PR (25/04), São Paulo/SP (28/04), Campinas/SP (30/04), Uberaba/MG (1/05), São José do Rio Preto/SP (2/05), Ribeirão Preto/SP (3/05), Jundiaí/SP (4/05), Porto Alegre/RS (5/05), Belo Horizonte/MG (9/05), Goiânia/GO (10/05) e Brasília/DF (11/05). Ingressos para a turnê podem ser comprados pelo site: https://linktr.ee/metallicasymphonictribute.

O show apresenta um repertório cuidadosamente selecionado, com clássicos como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters” e “No Leaf Clover”, interpretados pelos músicos: Roberto Oliveira (guitarra base e vocal), Johnny Prada (bateria), Alexandre Novaes (guitarra solo) e Robson Medeiros (baixo). Para dar ainda mais potência musical ao espetáculo, uma orquestra se junta à banda no palco. A experiência é imersiva, com efeitos de iluminação sincronizados com a performance musical da banda e a imponência sinfônica.

Uma experiência já vivenciada pelo próprio Metallica, que no final dos anos 1990 gravou ao vivo o álbum “S&M”, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de San Francisco, em concertos realizados no Berkeley Community Theatre, na Califórnia.

“O ‘Metallica Symphonic Tribute’ é mais do que um show, é uma experiência única. O público pode esperar uma viagem musical inesquecível, com clássicos do Metallica interpretados de uma maneira totalmente nova e emocionante”, comenta o músico Roberto Oliveira, guitarrista e vocalista do tributo.

A turnê “Metallica Symphonic Tribute” é uma realização da Live Co., produtora especializada em eventos musicais. “O ‘Metallica Symphonic Tribute´ é a concretização de um sonho nosso de proporcionar aos fãs brasileiros a experiência de assistir ao vivo às músicas desta, que para nós é a maior banda da história do heavy metal mundial”, afirma o diretor executivo da Live Co., Régis Renan.

Segundo o empresário, o tributo reúne um repertório que será interpretado com maestria pela principal banda tributo ao Metallica do Brasil, junto de uma orquestra formada por músicos experientes, regidos pelo maestro Fernando Mathias. “Todos os músicos envolvidos atenderam, prontamente ao nosso convite e estão se entregando com muita dedicação para que as apresentações impressionem o público. Estamos ansiosos para a estreia da turnê”, finaliza.

Serviço
Turnê “Metallica Symphonic Tribute” – banda The Four Horsemen
Classificação: Livre
Realização: LiveCo
Datas e locais:
20/04 – São José dos Campos/SP (Teatro da Univap)
25/04 – Curitiba/PR (Teatro Up Experience)
28/04 – São Paulo/SP (Audio)
30/04 – Campinas/SP (Teatro Iguatemi)
01/05 – Uberaba/MG (Teatro Sesi Minas)
02/05 – São José do Rio Preto/SP (Teatro Paulo Moura)
03/05 – Ribeirão Preto/SP (Theatro Pedro II)
04/05 – Jundiaí/SP (Teatro Polytheama)
05/05 – Porto Alegre/RS (Salão de Atos da PUC)
09/05 – Belo Horizonte/MG (Palácio das Artes)
10/05 – Goiânia/GO (Teatro Facunicamps)
11/05 – Brasília/DF (Toinha Music Show)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS