Como Ajudar
Especial U2

Fontaines D.C. revela “Starburster”, música inspirada em ataque de pânico

Redação 89

Fontaines D.C. revela “Starburster”, música inspirada em ataque de pânico imagem divulgação

Os irlandeses do Fontaines D.C. anunciaram nesta quarta-feira (17) os detalhes de seu aguardado quarto álbum, “ROMANCE”. Com lançamento agendado para 23 de agosto via XL Recordings, “ROMANCE” é o primeiro álbum da banda com o produtor James Ford e é, sem dúvida, seu disco mais seguro, inventivo e sonoramente ousado até hoje.

O álbum se baseia no sucesso do aclamado álbum “Skinty Fia”, de 2022, da banda criada em Dublin e agora baseada em Londres, que alcançou o primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido e da Irlanda e fez com que a banda recebesse reconhecimento, como a premiação enquanto grupo internacional do ano no BRIT Awards de 2023.

Para apresentar ao público seu novo trabalho, o Fontaines D.C. revelou o single “Starburster”. Inspirada em um ataque de pânico que o vocalista Grian Chatten sofreu na estação de St Pancras, em Londres, a música é pontuada por respirações agudas. A batida propulsora e a letra implacável estabelecem a autodestruição como uma fantasia antes de um breve momento de clareza sóbria, quando a bateria se afasta e Chatten passa de um rap para um quase salmo, com seu rico barítono.

A música é acompanhada por um videoclipe cinematográfico do diretor Aube Perrie (Megan Thee Stallion, Harry Styles, The Hives) que captura a intensidade catártica da música.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS