Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Belle & Sebastian anunciam novo single “What Happened To You, Son?”

Redação 89

Belle & Sebastian anunciam novo single “What Happened To You, Son?” Foto: Anna Isola Crolla

Os caras do Belle & Sebastian se preparam para iniciar uma grande turnê de costa a costa na América do Norte este mês. Para promover essa sua nova série de shows, a banda disponibilizou um novo single.

Trata-se de “What Happened to You, Son?”, retirada de forma bastante aleatória do último LP “porque parecia ter uma faixa a mais”, explica a banda.

O vocalista Stuart Murdoch explica: “A música é sobre minha juventude e o buraco estranho no qual caí no final da minha adolescência. Eu estava fracassando no meu curso universitário, fracassando em quase tudo o que tentava naquela época. Eu era obcecado pela música da época, eu costumava depositar muita coisa nas letras e mensagens e sentimentos de certas bandas dos anos 80 – provavelmente não era saudável. Então, embora o tema desta música seja um pouco acusatório, a culpa é do observador. Eu poderia ter desligado a qualquer momento. Em vez disso, deixei que os cantores se tornassem meus correspondentes e minhas divindades.
A música tenta abordar o que acontece quando os astros do pop crescem, mudam, seguem um caminho diferente e parecem trair a postura que tinham quando você mais os amava. No entanto, a música termina de forma esperançosa. Sempre há um caminho a seguir, sempre uma luz para guiar você se você olhar de perto, se você abrir mão de parte de si mesmo, se você se permitir fluir e mudar”.

As datas completas, a partir de 23 de abril, para os primeiros shows da banda nos Estados Unidos em quase dois anos, incluindo festivais e paradas principais em Nova York, DC, Chicago, Los Angeles e pontos intermediários, com suporte ao longo do caminho de Haley Heynderickx e The Weather Station, estão disponíveis no site da banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS