Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nando Reis é destaque em evento que une música e conscientização ambiental

Redação 89

Nando Reis é destaque em evento que une música e conscientização ambiental Foto: Anderson Carvalho

Nos dias 21 e 22 de abril, São Paulo será palco para duas apresentações do projeto “Show para as Florestas”, uma iniciativa que utiliza a música como ferramenta para unir o público em torno da conscientização e do debate sobre as urgentes questões climáticas que afetam todo o mundo.

Na programação, apresentação da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica e participações especiais de Nando Reis, Chico César, Djuena Tikuna, Assucena e Sandra Peres; além de talks com especialistas para discutir soluções para os desafios climáticos; feira de produtos sustentáveis; programação voltada ao público infantil com objetos recicláveis e área de alimentação com conceito natural.

No dia 21 de abril (domingo), a apresentação será ao ar livre, no Jardim Botânico, com atividades a partir das 13h e show a partir das 17h. No dia 22 (segunda-feira), acontece versão intimista do projeto no Teatro B32, a partir das 20h. A agenda cultural é aberta e gratuita, com reserva antecipada de ingressos pelo Sympla. A classificação é livre.

Combinando música, conscientização ambiental e apoio à economia criativa feminina, o “Show para as Florestas” tem como objetivo inspirar mudanças significativas e promover um diálogo construtivo sobre questões climáticas e ambientais.

O evento, idealizado a partir de um trabalho do cantor e compositor Nando Reis e do letrista Carlos Rennó, celebra a emblemática “Canção para a Amazônia”, lançada em rede nacional no programa Fantástico, da Rede Globo, em 5 de setembro de 2021 e utilizada pelo Greenpeace e suas campanhas em defesa da floresta, combate ao desmatamento, às queimadas ilegais e à demarcação de terras indígenas.

Serviço
“Show para as Florestas”
Dia 21 de abril: Jardim Botânico de São Paulo (avenida Miguel Estefano, 3.031 – Vila Água Funda, São Paulo/SP)
13h – Abertura do evento
– Sessões de Yoga com Pantys
– ⁠ Feira das Deusas – feira de artesanato e brincadeiras lúdicas sustentáveis.
– ⁠Área de alimentação e bebidas com conceito natural – preferencialmente vegetarianas.
– ⁠Apresentação e desfile das indígenas Kayapós com roupas feitas por elas.
– Ação de conscientização com Greenpeace, com intuito de informar como ajudar a preservar o meio ambiente e evitar as mudanças climáticas.
– Talks em parceria com Greenpeace.
17h – Concerto com Brasil Jazz Sinfônica sob a regência do maestro Ruriá Duprat (diretor musical do espetáculo), e participações de Nando Reis, Chico César, Djuena Tikuna, Sandra Peres e Assucena.

Dia 22 de abril: Teatro B32 São Paulo (rua Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo/SP)
Ao longo do dia, no térreo do prédio da Baleia da Faria Lima haverá Roda de Chorinho, Roda de Samba, Feira das Deusas, apresentação de carimbó, oficinas, comidas veganas.
20h – Concerto com Brasil Jazz Sinfônica sob a regência do maestro Ruriá Duprat (diretor musical do espetáculo) e participações de Nando Reis, Chico César, Djuena Tikuna, Sandra Peres e Assucena.

Ingressos AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS