Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

“Proposta tentadora” pode fazer Twisted Sister retornar aos palcos

Redação 89

“Proposta tentadora” pode fazer Twisted Sister retornar aos palcos imagem divulgação

O Twisted Sister, uma das maiores lendas do heavy metal dos anos 1980, está analisando uma “proposta tentadora” para um retorno aos holofotes. A banda, imortalizada pelo hit “We’re Not Gonna Take It”, foi formada em 1976 e oficialmente dissolvida em 2016 após concluir sua “turnê de despedida”.

Os caras se reuniram brevemente para uma única apresentação no “Metal Hall of Fame”, em janeiro de 2023, mas deixaram claro que não retornariam à ativa. Mas, de acordo com o vocalista Dee Snider, a banda recebeu uma oferta lucrativa o suficiente para fazer todos os seus integrantes mudarem de ideia.

Em uma nova entrevista ao podcast Hook Rocks, Snider sugeriu um possível reencontro, reconhecendo que o dinheiro pode comprar qualquer coisa. “Como resultado de todas as bandas se aposentando e morrendo, as ofertas ficam cada vez maiores para que elas retornem”, explicou o vocalista, acrescentando: “Nos aposentamos em 2016, então estamos há oito anos sem tocar, sem intenção de voltar. Mas meu pai dizia que tudo antes da palavra ‘mas’ é besteira. Então, em algum momento você tem que falar: ‘Como posso dizer não a isso?’.

Snider não revelou detalhes das discussões em andamento com os outros integrantes da banda para traçar estratégias de um possível plano de retorno e limitou-se a dizer: “Tem um pouquinho dessa conversa”. O cantor terá de convencer Jay Jay French, empresário e guitarrista do Twisted Sister, que no ano passado, logo após a apresentação no “Metal Hall Of fame”, falou ao canal do YouTube “Syncin’ Stanley” sobre a dificuldade de voltar a realizar uma turnê.

De acordo com Jay Jay, há um limite para os músicos entregarem boas performances ao vivo e atualmente veteranos do rock precisam utilizar “truques de tecnologia sonora” para parecerem que realmente estão executando suas músicas no palco. Ele disse: “Não temos mais 20 anos. A maioria de nossos heróis tem agora 70 ou perto de 80 e eles não podem mais fazer isso. Como empresário eu poderia dizer: ‘Oh, é uma porcaria. Todo mundo deveria fazer tudo de verdade’. Mas há muito dinheiro na mesa e as bandas estão sob muita pressão… E eu acho que, no final das contas, a verdadeira resposta é: os fãs não se importam e, então, eles saem impunes ao fazer isso”.

Jay Jay ressalta que poucos músicos confessarão que não são mais capazes de executar determinadas músicas em sua forma original, nomeando Robert Plant, do Led Zeppelin, como um exemplo raro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS