Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hurricanes mostra lado minimalista em single acústico “Big Eyes”

Redação 89

Hurricanes mostra lado minimalista em single acústico “Big Eyes” imagem divulgação

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes lança nesta sexta-feira (12) um novo single. Intitulado “Big Eyes”, a faixa mostra um novo lado da banda, deixando pontualmente os amplificadores distorcidos de lado para explorar uma canção introspectiva e acústica.

A música fará parte do novo álbum do grupo, mas a composição já existe há algum tempo: “Ela foi escrita ainda no Rio Grande do Sul, dias antes da gente se mudar para São Paulo, e foi deixada na gaveta por um tempo”, conta o guitarrista e produtor Leo Mayer. A ideia de finalmente gravar a canção surgiu quando o resto do disco já estava gravado, e a banda sentiu a necessidade de ter faixas mais acústicas, que remetessem influências de folk como Nick Drake e o terceiro álbum do Led Zeppelin.

“A princípio, a música começou sendo apenas violão e voz. Mas aos poucos, fomos adicionando um baixo, percussão, e violão dobro, e moldando ela. Ela ficou com um arranjo minimalista, que não perde a essência e a crueza dela.”, complementa Leo.

O segundo álbum da Hurricanes será lançado ainda em 2024, e deve explorar novas sonoridades mas também manter o clássico som rock and roll da banda, conhecida pela sua energia contagiante. A banda já lançou outro single do futuro projeto, a faixa “Penny in My Pocket”.

O álbum de estreia da banda, autointitulado “Hurricanes”, foi lançado no ano passado pelo selo ForMusic Records, que também irá lançar o novo disco.

Ouça “Big Eyes” no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS