Blue Öyster Cult lança “Ghost Stories”, seu álbum de despedida

Ícones da fusão do hard rock com a psicodelia, os caras do Blue Öyster Cult lançaram nesta sexta-feira (07) – via Frontiers Records – um novo álbum de estúdio que leva o nome de “Ghost Stories”.

De acordo com um comunicado à imprensa, o BÖC descreve este novo trabalho como “um final adequado ao legado de gravação de uma das atrações mais icônicas do rock dos últimos 50 anos”.

Ghost Stories é na verdade um apanhado de sobras de estúdio da banda, que relatou que reuniu algumas “fitas perdidas” que foram digitalizadas e depois reimaginadas usando aprimoramento de inteligência artificial (IA) pelo guitarrista Richie Castellano, juntamente com os integrantes originais da banda Eric Bloom e Donald “Buck Dharma” Roeser, e os bateristas Albert Bouchard e Rick Downey.

O disco final traz uma sonoridade que lembra o melhor da banda, já que a maioria das gravações foi iniciada entre 1978 e 1983, período que incluiu os clássicos álbuns “Mirrors”, “Cultosaurus Erectus”, “Fire of Unknown Origin” e “The Revolution by Night”. Há apenas um registro de 2016, um versão cover acústica de “If I Fell”, dos Beatles.

Escolha seu serviço de streaming favorito AQUI, ou utilize o player abaixo para curtir o derradeiro trabalho do Blue Öyster Cult:

Redação 89: