Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Chechênia proíbe toda música considerada muito rápida ou muito lenta

Redação 89

Chechênia proíbe toda música considerada muito rápida ou muito lenta Foto: Ali Pazani (via Pexels)

A República Russa da Chechênia decretou a proibição de músicas consideradas muito rápidas ou lentas demais, expressando preocupações de que a influência ocidental esteja “poluindo” a região tradicionalmente conservadora e de maioria muçulmana.

De acordo com a agência de notícias russa Tass, o ministro da Cultura, Musa Dadayev, declarou que “todas as obras musicais, vocais e coreográficas devem corresponder a um ritmo de 80 a 116 BPMs, batidas por minuto” para “estar de acordo com a mentalidade chechena e o senso de ritmo local” (via Moscow Times).

A proibição visa restringir gêneros como house, techno e drum’n’bass, mas também afeta outros ritmos musicais, como o hip-hop e o bom e velho rock and roll.

As autoridades locais estabeleceram um prazo de 1º de junho para que os artistas locais revisem suas músicas para evitar casos de proibição de execução pública.

A Chechênia alega que a decisão é um ato necessário que visa preservar sua cultura. No entanto, há críticas severas de entidades internacionais em relação às violações dos direitos humanos, particularmente no que diz respeito às pessoas da comunidade LGBTQIA+.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS