Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Billie Eilish compartilha detalhes de seu novo disco de vinil ecológico

Redação 89

Billie Eilish compartilha detalhes de seu novo disco de vinil ecológico imagem divulgação

A cantora Billie Eilish compartilhou detalhes do lançamento de seu terceiro álbum, “Hit Me Hard And Soft”, que será lançado em 17 de maio em formatos digitais e físicos limitados. De acordo com a seção de sustentabilidade no site oficial de Eilish, o disco novo será oferecido em oito variantes diferentes de vinil que serão produzidas “com as práticas mais sustentáveis disponíveis”.

Um comunicado oficial diz que cada disco de vinil será único e terá um visual diferente. A variante preta padrão é feita de vinil 100% reciclado e os restantes sete vinis coloridos serão feitos com BioVinyl, produto que ajuda a reduzir as emissões de carbono em 90% em comparação com o vinil virgem usando materiais não fósseis, mantendo a mesma qualidade de áudio do vinil convencional.

Quanto às embalagens, o comunicado explica: “Todas as embalagens de vinil são feitas de papel/cartão reciclado certificado FSC® feito 100% de resíduos pós-consumo e fibras pré-consumo recicladas. A tinta utilizada é o verniz de dispersão à base de plantas e água. No lugar do plástico, foi adotado um papel-filme 100% reciclado e reutilizável. Para o transporte, todos os produtos são enviados para depósitos em caixas até 93% recicladas e 100% recicláveis”.

O anúncio de lançamentos de discos de vinis recicláveis surge dias depois que Billie Eilish criticou artistas que lançam vários formatos de vinil para aumentar as vendas de álbuns, chamando a prática de antiecológica e frustrante.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS