Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Billie Eilish compartilha detalhes de seu novo disco de vinil ecológico

Redação 89

Billie Eilish compartilha detalhes de seu novo disco de vinil ecológico imagem divulgação

A cantora Billie Eilish compartilhou detalhes do lançamento de seu terceiro álbum, “Hit Me Hard And Soft”, que será lançado em 17 de maio em formatos digitais e físicos limitados. De acordo com a seção de sustentabilidade no site oficial de Eilish, o disco novo será oferecido em oito variantes diferentes de vinil que serão produzidas “com as práticas mais sustentáveis disponíveis”.

Um comunicado oficial diz que cada disco de vinil será único e terá um visual diferente. A variante preta padrão é feita de vinil 100% reciclado e os restantes sete vinis coloridos serão feitos com BioVinyl, produto que ajuda a reduzir as emissões de carbono em 90% em comparação com o vinil virgem usando materiais não fósseis, mantendo a mesma qualidade de áudio do vinil convencional.

Quanto às embalagens, o comunicado explica: “Todas as embalagens de vinil são feitas de papel/cartão reciclado certificado FSC® feito 100% de resíduos pós-consumo e fibras pré-consumo recicladas. A tinta utilizada é o verniz de dispersão à base de plantas e água. No lugar do plástico, foi adotado um papel-filme 100% reciclado e reutilizável. Para o transporte, todos os produtos são enviados para depósitos em caixas até 93% recicladas e 100% recicláveis”.

O anúncio de lançamentos de discos de vinis recicláveis surge dias depois que Billie Eilish criticou artistas que lançam vários formatos de vinil para aumentar as vendas de álbuns, chamando a prática de antiecológica e frustrante.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS