Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Estudo mostra quanto dinheiro fãs gastam em camisas de bandas ao longo da vida

Redação 89

Estudo mostra quanto dinheiro fãs gastam em camisas de bandas ao longo da vida imagem divulgação

Quanto você já gastou em camisetas de banda/artista ao longo da vida? Essa foi uma das perguntas feitas por um estudo de mercado encomendado pela Custom Ink, uma gigante americana do universo de camisetas personalizadas, envolvendo mil pessoas, sendo 50% homens e 50% mulheres.

De acordo com os dados divulgados através de uma matéria no site Loudwire.Com, os fãs de heavy metal são aqueles que gastam mais em camisetas de banda do que qualquer outro gênero. O valor médio gasto ao longo da vida de um metaleiro é de US$ 500, cerca de R$ 2.500, o que representa 100 dólares a mais do que o gênero mais próximo.

A pesquisa também descobriu que os fãs de metal possuem o maior número de camisas de banda de todos os gêneros, com a maioria dos fãs dizendo ter no guarda-roupa uma média de 10 camisas.

Outro dado bem interessante é o referente ao conhecimento da banda que você veste: 30% dos americanos acham que você não precisa conhecer a música do artista para usar sua camiseta.

Shows e eventos ao vivo provaram ser o lugar mais popular para comprar camisas de bandas, com 57% fazendo isso em apresentações ao vivo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS