Como Ajudar
Especial U2

Filho de Ringo Starr reúne Guns N’Roses e Elton John para cover do T. Rex

Redação 89

Filho de Ringo Starr reúne Guns N’Roses e Elton John para cover do T. Rex imagem divulgação

O The Who fez sua estreia histórica no Brasil em 2017 com uma passagem pelo Rock in Rio, na mesma noite em que o Guns N’Roses tocou no festival. O baterista do grupo britânico, Zak Starkey, que é filho de Ringo Starr, dos Beatles, aproveitou o momento para interagir com os caras do Guns.
 
Ele convidou o baixista Duff McKagan para um registro de estúdio, poucas horas antes das apresentações das bandas. O resultado disso é uma gravação histórica de uma nova versão para “Children of the Revolution”, clássico de 1972 do T. Rex, que deverá ser lançada em breve.

“Por volta das 15h. No dia do show do Who e do GNR no Rock in Rio, Duff e eu fomos até um estúdio local e editamos o baixo para uma cover do T.Rex, Children of the Revolution”, escreveu Zack no seu perfil oficial Instagram (@therealzakstarkey).

Ele revelou: “Meu pai tocou bateria em Los Angeles (enquanto eu tentei fazer o baixo) e depois no Rio, Duff fez a parte dele. Algumas semanas depois da turnê, gravamos guitarras em Nova York com o Slash. Enviamos a faixa com guia vocal de Sshh [Liguz, esposa de Zack] para Elton [John], que tocou um piano incrível”.

De acordo com o músico, Axl teve contato com a faixa e fez questão de cantar nela: “Uau! Axl arrasou – vocais incríveis – ele está mixando sua faixa agora, eu acredito (espero)”.

Zack acrescentou que a nova versão de “Children of the Revolution” estará em um disco completo que ele e sua esposa estão produzindo e que contará ainda com presenças de representantes de bandas como Smiths e Pretenders, além de Iggy Pop e Richard Ashcroft, vocal do The Verve. Ele acrescentou que os lucros obtidos com os royalties do lançamento serão destinado para uma entidade que auxilia crianças que enfrentam o câncer.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS