Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Guitarrista brasileiro Alexandre de Orio mostra single inspirado em sua experiência na Índia

Redação 89

Guitarrista brasileiro Alexandre de Orio mostra single inspirado em sua experiência na Índia imagem divulgação

Alexandre de Orio é um guitarrista que se destacou tocando ao lado de músicos como Sérgio Britto (Titãs), Digão (Raimundos) e Egypcio (ex-Tihuana), além de ter uma passagem marcante por 19 anos pelo Claustrofobia, um dos maiores nomes do death/thrash metal nacional.

Com workshops, livro lançado e uma atividade intensa no mercado da música, Alexandre foi recentemente convidado para lecionar pela segunda vez na Swarnabhoomi Academy of Music, em Chennai, no sul da Índia e, desde então, vem realizando novos experimentos sonoros.

Neste sábado, 06 de abril, o brasileiro disponibiliza nas plataformas digitais um single chamado “A Gypsy for SAM”, um gypsy jazz em tributo à Faculdade indiana. “Essa é uma das músicas que compus assim que recebi novamente o convite para retornar na Swarnabhoomi Academy of Music, conhecida como SAM, por isso ‘A Gypsy for SAM’, uma homenagem a um lugar especial”, diz Alexandre.

Ele destaca o incrível programa da instituição de convidar professores de outros lugares do mundo para lecionar por um período: “Conheci pessoas fantásticas, experiências incríveis, eles te tratam com muito respeito, então esse tema tem esse clima divertido por toda vivência que tive”.

O single “A Gypsy for SAM” conta com participação do baixista Adriano Sambatti, que também é um professor brasileiro convidado da faculdade. “Eu chamei o Adriano exatamente porque ele é um músico que também já foi para SAM lecionar. Ele é um excelente baixista que toca com uma galera por aí [no Brasil] e ficou sensacional a condução de baixo que ele fez para o tema”.

Alexandre voltará ao Brasil no final do mês e retomar alguns projetos, nos quais deverá aplicar seus novos conhecimentos adquiridos numa das escolas de música mais fantásticas do mundo. Ele comenta: “É muito enriquecedor passar por essa experiência, em todos os sentidos, ou seja, musical, pessoal, espiritual. Aproveitei para estudar algumas coisas da música indiana como o Konnakol e Melakartha Ragas com os professores daqui mesmo, onde estou lecionando. É um mundo a parte, muito rico e superinteressante”.

Ouça “A Gypsy for SAM” clicando AQUI.

Siga Alexandre de Orio no Instagram (@AlexandreDeOrio) e em seu canal no YouTube (YouTube.Com/AlexandreDeOrio).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS