Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Morre aos 80 anos Jerry Abbott, pai dos lendários músicos do Pantera, Dimebag e Vinnie Paul

Redação 89

Morre aos 80 anos Jerry Abbott, pai dos lendários músicos do Pantera, Dimebag e Vinnie Paul imagem divulgação

O compositor e produtor musical Jerry Abbott, pai do baterista do Pantera “Vinnie Paul” Abbott e do guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott, morreu na última terça-feira (02), aos 80 anos.

A notícia do falecimento de Abbott chega através de um comunicado de seu amigo Danny Wood Sr., conforme relatado pela Blabbermouth: “Estou muito triste em contar a todos sobre o falecimento de um amigo próximo Jerry Abbott. Ele morreu ontem à noite em uma instalação de cuidados de Denton. Sua família fará um funeral privado para familiares e amigos próximos”.

Abbott produziu os três primeiros discos do Pantera, “Metal Magic” em 1983, “Projects In The Jungle” em 1984 e “I Am The Night” em 1985, além de projetar o trabalho de 1988 da banda, “Power Metal”, todos lançados sob sua própria Metal Magic Records. Abbott também teve uma longa carreira como compositor e produtor musical na música country americana.

Seu filho mais novo, Darrell, foi assassinado em 08 de dezembro de 2004, enquanto se apresentava num show; em 22 de junho de 2018, Jerry perdeu seu filho mais velho, Vinnie Paul sofreu um ataque cardíaco.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS