Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Marcelo Falcão faz turnê na América do Norte e grava documentário

Redação 89

Marcelo Falcão faz turnê na América do Norte e grava documentário Foto: Rogéria Vianna

Por Rogéria Vianna, de Nova York

O cantor Marcelo Falcão apresenta a turnê “Viver” na América do Norte. Para a alegria dos fãs que moram no exterior, o cantor apresentou-se em Vancouver, Montreal e Toronto, no Canadá e, nos Estados Unidos, seguiu por cidades como Salt Lake City, Los Angeles, Nova York, Miami, encerrando a temporada em Orlando.

No último sábado, foi a vez de Nova York receber o artista, que foi vocalista da banda O Rappa durante 25 anos, em uma trajetória de sucesso que resultou em prêmios, reconhecimento e uma legião de fãs por todo o mundo.

Falcão, que durante sua carreira envolveu-se em diferentes projetos além do Rappa, hoje segue em carreira solo. O repertório do show na Big Apple foi abrangente e teve músicas famosas, como uma versão reggae da clássica Súplica de um Cearense e Você, de Tim Maia. Apresentou também músicas recentes como Louco pra Voltar, Vitória, Céu Aberto, Quando Você Olhar pra Mim, Sexta-Feira e os aguardados hits do Rappa como Vapor Barato, Lado B Lado A, Pescador de Ilusões, Minha Alma, Reza Vela, Rodo Cotidiano e Anjos, que fechou a noite.

A banda, formada por DJ Negralha, Juliana Vieira na guitarra, Hélio Ferinha nos teclados e Cleber Sena na bateria, também trouxe Bino Farias, baixista do Cidade Negra.

Em entrevista à 89 FM, Marcelo Falcão fala da alegria de voltar a se apresentar na América do Norte e a razão de ter levado sua turnê a outros destinos, além dos grandes pólos como Miami e Nova York.

“Dá para a gente esbarrar em muita gente que está carente de música brasileira e carente de um abraço, de um afago e a gente tá fazendo isso. E esse afago está sendo de mão dupla, está sendo muito feliz.”

E completa falando da nova etapa em carreira solo.

“Está sendo um momento diferente para mim voltar depois dessa turnê e começar uma história linda de novo. Essa expectativa de dar uma volta dessa forma que eu estou dando para gravar um documentário, para

finalizar a turnê do “Viver (mais leve que o ar)”, que foi meu primeiro disco, e voltando para lançar meu segundo álbum solo. Estou muito feliz desse start: terminar uma turnê no Brasil e começar uma nova quando eu voltar.”

Também em entrevista para a 89, Mess Santos, diretor do documentário, conta que a obra terá momentos registrados na turnê no Canadá e nos Estados Unidos, a vivência da banda na estrada e o objetivo de alegrar os brasileiros que vivem fora do país.

Pela energia da noite, certamente Falcão fez o que pretendia.

Fotos: Rogéria Vianna



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS