Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Paulo Xisto é o único músico no mundo a figurar com duas bandas de países diferentes no “Mapa do Metal”

Redação 89

Paulo Xisto é o único músico no mundo a figurar com duas bandas de países diferentes no “Mapa do Metal” Foto: Metal As Fuck Photografy

O novo “Mapa do Metal”, que aponta as bandas do segmento mais ouvidas de cada país do mundo, foi divulgado recentemente por um usuário do Reedit que o criou a partir de dados fornecidos pelo Spotify. A publicação desse trabalho mexeu fortemente com a comunidade rock ao redor do mundo.

Dois dos destaques desse mapa são o Sepultura e o Cultura Tres. A primeira é a banda local mais ouvida no Brasil, enquanto a segunda é a que possui mais ouvintes em território venezuelano.

Curiosamente, os dois grupos contam com um integrante brasileiro, o baixista Paulo Xisto. O lendário músico do Sepultura está desde 2019 trabalhando junto com os os irmãos guitarristas Alejandro e Juanma Montoya, fundadores do Cultura Tres. Portanto, é o único músico que figura em duas bandas no badalado mapa.

Enquanto o Sepultura segue na “Celebrating Life through Death Farewell Tour – 40 years of Sepultura” (turnê de despedida que rodará pelo mundo todo), Xisto e o Cultura Tres preparam-se para uma apresentação no festival Summer Breeze Brasil, no dia 26 de abril. Essa é, portanto, uma grande oportunidade para os brasileiros se ligarem num dos grupos lendários de heavy metal da América do Sul.

Saiba mais sobre o Summer Breeze AQUI e confira todo os detalhes do “Mapa do Metal” AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS