Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exciter celebra 40 anos de “Heavy Metal Maniac” no Brasil nesta semana

Redação 89

Exciter celebra 40 anos de “Heavy Metal Maniac” no Brasil nesta semana Foto: Fernando Bonefant

Ícones do Metal oitentista, a banda canadense Exciter celebra os 40 anos de um de seus maiores clássicos; “Heavy Metal Maniac” (1983), o primeiro do trio. E junto do Exciter, estará a revelação do Speed Metal, Bat, banda norte-americana que conta com os guitarristas do Municipal Waste – outra banda consolidada no mundo todo – Ryan Waste (no Bat, ele é o vocalista e baixista) e Nick Poulos.

As três datas no Brasil são as seguintes: 04 de abril no Caverna Club de Belo Horizonte; 05 de abril no Toinha de Brasília; e 06 de abril no Jai Club de São Paulo.

 O Exciter foi formado em 1980, em Ontario/Ottawa, no Canadá, e não demorou para se destacar na cena, graças ao seu Heavy Metal veloz e agressivo – por isso, o titulo de ‘Speed Metal’, uma ponte para o que viria a ser o Thrash Metal, poucos anos depois.

 O trio também ficou bastante conhecido pela peculiaridade de ter o baterista Dan Beehler como vocalista principal. Completavam a formação, John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo e backing vocals).

 Após idas e vindas de integrantes ao longo dos anos, o Exciter se reuniu com sua formação clássica em 2014. John Ricci resolveu abandonar a música em 2018, sendo substituído pelo prodígio Daniel Dekay.

 A discografia do Exciter conta com onze álbuns de estúdio, mas os grandes destaques são os clássicos do inicio da carreira, como “Heavy Metal Maniac” (83), “Violence & Force” (84), “Long Live The Loud” (85) e “Unveiling the Wicked” (86) – discos dos quais constam os clássicos que compõem o setlist da turnê.

 O Bat foi formado em Richmond, Virginia/EUA, em 2013, por Ryan Waste (baixo e vocal, Municipal Waste), Nick Poulos (guitarra, Muincipal Waste) e Felix Griffin (bateria, Blunt Force Trauma, ex-D.R.I.,ex-M.O.D.). Felix saiu em 2019 e foi substituído por Chris Charge.

 A discografia do Bat conta com os excelentes “Wings of Chains” (full lenght de 2016) e “Axestasy” (EP de 2019).

 Mais informações no site www.xaninhodiscos.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS