Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Green Day recebe de Avril Lavigne prêmio histórico da iHeartRadio

Redação 89

Green Day recebe de Avril Lavigne prêmio histórico da iHeartRadio imagem divulgação

Os caras do Green Day receberam o prêmio Landmark no iHeartRadio Music Awards de 2024, em cerimônia que foi realizada na noite desta segunda-feira (01) no Dolby Theater de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A também ícone do pop-punk Avril Lavigne esteve presente no evento para entregar ao grupo o prêmio da poderosa rede americana de rádio digital. Ela fez uma apresentação emocionante ao dizer que quando o álbum “Dookie” saiu em 1994, o Green Day abalou o mundo.

“Foi um álbum essencial dos anos noventa e uma obra-prima do punk-rock. E quando sua ópera rock ‘American Idiot’ saiu dez anos depois, em 2004, estreou no número 1, produziu cinco singles de sucesso e até gerou um musical da Broadway”, disse a cantora.

Ela completou: “E esta noite, a iHeartRadio está homenageando o Green Day com o The Landmark Award, para celebrar o 20º aniversário de ‘American Idiot’ e o 30º aniversário de ‘Dookie’ – juntos, esses dois álbuns épicos venderam quase 40 milhões de álbuns. Em maio, o Green Day fará uma turnê mundial para seu novo álbum ‘Saviors’, e tocará ‘Dookie’ e ‘American Idiot’ na íntegra. Esta é uma grande banda, uma das minhas favoritas de todos os tempos”.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool receberam a premiação e fizeram uma performance ao vivo com as faixas “Bobby Sox”, de seu mais recente álbum “Saviors”, e o clássico dos anos 1990 “Basket Case”.

Confira o discurso de Avril Lavigne e a apresentação do Green Day nos players abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS