Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Bloco do Caos convida Rodrigo Piccolo, vocalista do Mato Seco, para celebrar reggae music por São Paulo

Redação 89

Bloco do Caos convida Rodrigo Piccolo, vocalista do Mato Seco, para celebrar reggae music por São Paulo imagem divulgação

A reggae music ganhou diversos elementos desde sua criação na Jamaica e posterior explosão mundial com Bob Marley e os The Wailers. Se misturou ao rock, ao pop, à eletrônica e até hoje influencia diversos artistas mundo afora. O Bloco do Caos, emblemática banda paulista que tem ganhado força na cena regueira, fortalece a adoração pelo gênero em SP convidando Rodrigo Piccolo, vocalista da aclamada banda Mato Seco, para uma série de três apresentações gratuitas em diferentes regiões da capital paulista. Os shows vão acontecer nos dias 03 (Centro Cultural Santo Amaro), 17 de abril (Casa de Cultura Vila Guilherme) e 03 de maio (Centro Cultural Grajaú), servindo como oportunidade de celebração enérgica para todos os fãs do reggae que moram na cosmópole da garoa.

O convite a Piccolo faz parte também das comemorações de dez anos de estrada do o Bloco do Caos e os momentos de dança e reflexão não podiam ficar de fora. A banda carrega consigo uma bagagem musical que transcende fronteiras, tendo conquistado palcos na Europa, incluindo Suíça, França, Espanha e Portugal.

O repertório será baseado no álbum “Os muros não sabem escutar” e nos recentes e vitoriosos singles “Caminhada” e “Liquidificador” (com participação mais que especial do rapper Pelé MilFlows), além de clássicos do Mato Seco e influências compartilhadas, como a já citada lenda Bob Marley.

Sob a produção de Alê Cazarotto e Renato Frei, “Os muros não sabem escutar” se consagra como uma celebração à diversidade cultural brasileira e latino-americana, entrelaçando gêneros que vão do reggae ao rock, passando por maracatu, afrobeat, funk carioca, rap, samba, ijexá e até cumbia. O trabalho traz parcerias de peso, incluindo artistas renomados como Maneva, Planta & Raiz, Marina Peralta, GOG, Onze:20 e a histórica banda argentina Los Cafres.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS