Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Billie Eilish diz que foi incompreendida sobre crítica aos discos de vinil

Redação 89

Billie Eilish diz que foi incompreendida sobre crítica aos discos de vinil imagem divulgação

Buscando aumentar a sustentabilidade no mercado artístico, Billie Eilish gerou polêmica na semana passada ao pedir que os cantores tomem consciência do impacto ambiental causado ao criar diferentes capas de discos de vinil apenas com objetivo de alavancar as vendas.

Numa declaração à Billboard, disse: “Acho isso muito frustrante, como alguém que realmente se esforça para ser sustentável e fazer o melhor que posso, enquanto há alguns dos maiores artistas do mundo fazendo 40 capas de vinil diferentes”.

Neste fim de semana, Eilish fez uma publicação no stories de seu Instagram para rebater as fortes críticas que recebeu após a declaração viralizar nas redes sociais. Muitos dos comentários associaram as críticas de Eilish ao investimento pesado no mercado de vinil de grandes nomes, como Taylor Swift, Harry Styles e Ed Sheeran.

“Ok, então seria muito incrível se as pessoas parassem de colocar palavras na minha boca e realmente lessem o que eu disse naquele artigo. Eu não estava destacando ninguém. Essas são questões sistêmicas de toda a indústria. Quando se trata de variantes, muitos artistas as lançam – incluindo EU! O que afirmo claramente no artigo”.

A cantora vencedora do Oscar  faz sucesso com seu álbum “Happier Than Ever” no segmento dos LPs, no entanto, usa vinil 100% reciclado com embalagens plásticas feitas de cana-de-açúcar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS