Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lobão revela sua “quase parceria” com Renato Russo

Redação 89

Lobão revela sua “quase parceria” com Renato Russo imagem divulgação

Lobão participou recentemente do episódio do podcast “Sem Filtro”, no qual foi entrevistado pelo jornalista Regis Tadeu e o produtor musical Paulo Baron. Conforme relata a Whiplash.Net, o cantor recebeu uma pergunta de um fã sobre a Legião Urbana e acabou abordando seu relacionamento artístico com Renato Russo.

“Nós passamos toda nossa vida praticamente sem nos encontrar. Até que uma revista chamada Marie Claire nos convidou para uma entrevista que durou oito horas! Eu morava em Ipanema e tinha uma locadora que eu encontrava o Renato Russo de vez em quando. Ele gostava muito de ópera”, disse Lobão.

Ele relata que nesses encontros sentiu que Renato gostou dele: “Nós conversamos sobre ópera, ele disse que passava mais de doze horas assistindo vídeos por dia. Toda semana nos encontrávamos e falávamos sobre ópera na locadora. Começamos a nos estudar. Estava havendo uma aproximação tímida e tensa. Nós éramos de outra turma. Eu era brigado com todo o showbizz na época. Por isso nunca tive muito acesso a ele”.

Lobão prossegue: “Quando pintou esse convite para a entrevista, topei. Seria num restaurante japonês. Durou oito horas! Eu estava numa época de beber. Bebia saquê e comia sushi. Isso foi no final de 1995, por aí. Ele me disse que não podia falar comigo porque tinha alguma coisa sobre empresário e tal. Fomos relaxando e ficando amigos. Falamos sobre o Cazuza, que era nosso amigo em comum. Chegamos às 13h e saímos por volta de 21h. Eu disse que podia ter sido amigo dele o tempo todo”.

De acordo com Lobão, os dois voltaram a se encontrar para a sessão de fotos da revista. “Começamos a pensar em fazer um repertório juntos. Ele topou a ideia, nos falávamos pelo telefone. No início de 1996, poderia rolar algo. Só que aí ele morreu bem no dia do meu aniversário”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS