“Fazer disco hoje em dia é perda de tempo e dinheiro”, diz Sheryl Crow

Sheryl Crow é um dos maiores nomes da música dos Estados Unidos, já ganhou Grammys e conquistou uma vaga no Hall da Fama do Rock and Roll. Com 62 anos de idade, ela tem quase meio século de carreira e vendeu até hoje impressionantes 50 milhões de álbuns em todo o mundo. Agora, se prepara para o lançamento de seu mais novo álbum, “Evolution”, que será lançado nesta sexta-feira (29).

Falando com a revista Red para sua próxima edição de maio de 2024, Crow compartilhou seus pensamentos sobre o lançamento de um álbum em um momento no qual ninguém quer saber da experiência de ouvir um disco do começo ao fim. Ela disse: “Eu ainda acho que [criar álbuns] é uma perda de tempo e dinheiro! As pessoas não ouvem discos como um corpo completo de trabalho. Mas eu tinha algumas músicas que pareciam muito oportunas… Então, pensei: ‘Ok, não vou fazer um álbum convencional, pensando no começo, meio e fim’. Em vez disso, é apenas uma compilação de novas músicas” (via American Songwriter).

A cantora destacou que as plataformas de streaming como o Spotify acabaram com o conceito de curtir um disco. “Hoje fãs escolhem músicas a dedo” em vez de ouvir todo o corpo da obra”.

A descoberta de novos talentos também, segundo Sheryl, está no universo digital e dificilmente novos artistas surgiram da forma como ela foi descoberta. “Eu estava cantando em um bar quando um produtor chegou e me pediu para eu participar de um comercial. Foi a primeira vez que alguém disse: ‘Eu acho que você é boa, e eu vou ajudá-la a utilizar o que você faz e você vai ser paga por isso'”. Para Sheryl, esse tipo de abordagem não existe mais.

This post was last modified on 28 de março de 2024 12:03

Redação 89: