Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

AC/DC vende 1,5 milhão de ingressos em um dia

Redação 89

AC/DC vende 1,5 milhão de ingressos em um dia imagem divulgação

O site Pollstar.Com, especializado na indústria da música ao vivo, entrevistou nesta quinta-feira (28) Chris Dalston, diretor de turnês internacionais na CAA, agência californiana que trabalha com nomes como Bon Jovi, Queen, Liam Gallagher, Lionel Richie, entre outros grandes artistas internacionais.

O objetivo da conversa era que esse poderoso agente fizesse uma análise das turnês no pós-pandemia. Mas ele deu destaque para uma nova série de shows que está comandando, a do AC/DC. Falando sobre o início da venda de ingressos, disse: “Acreditamos que será uma das maiores turnês de todos os tempos, mas você nunca tem certeza até colocar os ingressos à venda… Você não consegue dormir, eu estava nervoso. Acordei às 2h30 ou 3 da manhã e a Europa já tinha aberto [as vendas] – e já tínhamos esgotado alguns dos shows”.

Dalston, então, revelou: “Foram vendidos 1,5 milhão de ingressos em um dia. … É impressionante porque eles são muito particulares na forma como conduzem os seus negócios. Eles não fazem VIP. Eles não fazem preços dinâmicos de ingressos. Eles nunca querem ouvir os fãs reclamando que os preços dos ingressos estão muito altos. Há também um ponto em pressionamos um pouco porque, caso contrário, eles não poderiam se dar ao luxo de fazer turnês, especialmente quando estão tocando num dia e folgando três”.

Ainda não há mais datas anunciadas para o AC/DC além dos 21 compromissos agendados para a Europa, entre 17 de maio e 17 de agosto. Dalston diz que essas primeiras datas servirão como uma espécie de teste para convencer a banda a realizar mais apresentações ao redor do mundo: “Obviamente, o objetivo é torcer para que eles continuem se eles gostarem e se isso funcionar bem… para tentar mantê-los na estrada em 2025, 2026, 2027, por mais tempo que eles queiram tocar, mas temos que passar pela Europa primeiro”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS