Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Estamos produzindo o melhor e mais pesado material do Korn em anos”, diz guitarrista

Redação 89

“Estamos produzindo o melhor e mais pesado material do Korn em anos”, diz guitarrista imagem divulgação

O Korn anunciou nesta terça-feira (26) uma grande turnê pela América do Norte entre os meses de setembro e outubro. Até lá, a banda deverá contar com um novo álbum para promover. Pelo menos, foi isso o que deixou no ar Brian “Head” Welch, guitarrista e cofundador da banda, durante uma entrevista para a college radio WSOU 89.5 FM, de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Abordando a produção do álbum que sucederá “Requiem”, de 2022, ele disse que a banda ainda não finalizou o material por conta de seu perfeccionismo. “Temos nos aprofundado em técnicas de sons e tons e apenas nos concentramos em todos os aspectos da microfonação e dos níveis sonoros de tudo “, explicou, acrescentando: “Amo os últimos discos que fizemos nos últimos 10 anos, mas tem algo em mim que acha que poderíamos bater os tons. Eu amo as músicas que fizemos, mas sinto que poderíamos ter ido além. Então, estamos gastando muito mais tempo com essas novas músicas, estamos gastando muito mais dinheiro [risos], e não temos nenhuma gravadora envolvida”.

Sobre a sonoridade do novo álbum do Korn, Brian comentou: “Queremos dissecar nosso som e lembrar de onde viemos e como fizemos isso naquela época. Buscamos uma sensação vintage do Korn, mas com um toque moderno… Então é muito intenso. As músicas são incríveis. Tenho muito orgulho disso… Acho que estamos produzindo o melhor e mais pesado material do Korn em anos. E acho que vai ser cru e meio mais básico, no que diz respeito a som, gravação e tudo mais. Não quero revelar tudo, mas estamos muito, muito satisfeitos onde chegamos agora”.

Embora o Korn não tenha revelado a previsão de lançamento de um álbum de inéditas, Brian disse em setembro do ano passado ao podcast “The Joe Kingdom Perspective”, que o grupo “pensava em disponibilizar novas músicas em breve”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS